28 de mai de 2016

Prea 2016/1: Aulão Interdisciplinar: Aedes Aegypti e Sociedade

    No dia 13 de maio o auditório da UEG – UnUCSEH serviu de espaço para um aulão interdisciplinar com o tema “Aedes Aegypti e Sociedade”. O evento organizado pela professora de sica Renata Layse Gonçalves de Paula em parceria com a equipe de eventos do PREA foi aberto para a comunidade e teve como taxa de inscrição materiais de higiene pessoal que, posteriormente, foram doados ao Lar e Abrigo Mater Salvatoris.
    Dentro do tema proposto o aulão interdisciplinar teve diversos objetivos. Os professores Raphael Fernandes Ribeiro (Geografia) e Bruno Gonçalves dos Santos (História) mostraram como a sociedade lida com epidemias e se responsabiliza por elas desde os tempos de colônia. A professora Carolina Rosa Mota (Biologia) falou sobre as doenças transmitidas pelo mosquito e suas possíveis sequelas. Citou também as vacinas e os medicamentos que previnem e tratam estas enfermidades. A professora Karla Rodrigues Mota (Química) mostrou a química dos repelentes utilizados pela população e fez uma reflexão sobre o proveito que as indústrias tiram de epidemias como esta. Encerrando o evento, o professor Rafael Camargo de Oliveira (Língua Portuguesa) trabalhou com interpretação de textos e questões que abrangiam o tema do aulão.
    Os aulões organizados pelo PrEA m o propósito de informar sobre temas de grande visibilidade em nossa sociedade e mostrar como eles podem ser abordados em diferentes disciplinas. A cobrança de taxa de inscrição normalmente visa arrecadar doações para instituições de caridade.









    O “Aulão Interdisciplinar – Aedes Aegypti e Sociedade” foi um sucesso e o PrEA agradece a todos os envolvidos na realização deste evento.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Data: 13/05 (sexta-feira)

Horário: 19h às 22h

Local: Auditório da UEG, UnUCSEH - Av. Jk. nº146, Bairro Jundiaí - Anápolis, GO.



INSCRIÇÕES

* Serão realizadas na sala de coordenação do Projeto Educação Aberta, localizada no mesmo endereço acima, em seus horários de funcionamento: segunda a sexta, das 19h30 às 21h30.


Todo o material arrecadado será doado para o Lar e Abrigo Mater Salvatoris.


INFORMAÇÕES
- E-mail: preaueg@live.com
- Telefone / Whatsapp: (62) 9110-9042 (Coordenação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindos ao blog do Cursinho GRATUITO da UEG destinado a alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino.