29 de jan de 2019

PREA 2019/1: Matrículas para novatos e veteranos (sem histórico de desistência).


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(1) Período de inscrições: pré-matrícula virtual e matrícula presencial

(1.1) MATRÍCULAS: VAGAS ESPECÍFICAS


- Neste semestre, 30% das vagas totais serão reservadas para candidatos comprovadamente em situação de baixa renda, sendo que 10% destas destinar-se-ão à candidatos que se autodeclararem de fato negros:
20% - Baixa Renda (geral)
10% - Baixa Renda: cota racial

- Data máxima para pré-matrícula virtual – candidatos às Vagas Específicas: 22/02/2019

Para mais informações, leia aqui.


- Os candidatos que não forem selecionados pelo critério de vagas específicas, podem concorrer normalmente às vagas de ampla concorrência que serão preenchidas no dia 09/03/2019, das 09h às 11h, desde que cumpram as exigências do item (1.2.1).


(1.2) CANDIDATOS - AMPLA CONCORRÊNCIA


- 02/02/2019 a 09/03/2019  - Vagas de ampla concorrência - Data máxima para pré-matrícula virtual.
Formulário aqui: [Aberto
] (Observação: Orienta-se que tal formulário não seja preenchido via celular/smartphone com o objetivo de evitar erros durante o processo)

- Assim que efetuar a pré-inscrição, você receberá todo o formulário no seu e-mail, essa é a confirmação de que sua matrícula foi efetuada com sucesso.

(1.2.1) Os candidatos só terão direito à vaga se: 

- Não tiverem sido 'desistentes' nas temporadas anteriores do PREA;
- Estiverem presentes na data e hora da matrícula presencial
- Possuir o perfil de todos os requisitos do item (2)

Matrícula presencial: 09/03/2019 - (09h às 11h).

Local: (PREA) UEG - UNUCSEH (Avenida JK, nº 146, Bairro Jundiaí, Anápolis - GO)


(1.2.2) Caso todas as vagas não sejam preenchidas no dia 09/03/2019, a Comissão de Matrículas informará nesta postagem como serão preenchidas as vagas remanescentes.


(2) Público-alvo

Requisitos:
- Pessoas de baixa renda que não tenham condições socioeconômicas de pagar um cursinho pré-vestibular privado;
que estejam cursando o 3º Ano OU que tenham terminado o Ensino Médio, oriundos de:
. Escolas públicas estaduais convencionais
ou
. Escolas militares/conveniadas (DESDE QUE comprovem através de declaração no ato da matrícula que possuem isenção de mensalidade ou taxa de manutenção durante todo o tempo em que estudou na instituição)

(2.1) Os alunos considerados desistentes no Cursinho poderão inscrever-se SOMENTE no formulário de cadastro de reserva (aberto no dia 09/03/2019, a partir das 12h) e poderão ser chamados caso haja vaga a partir do segundo mês de aula do cursinho.



(3) Documentos obrigatórios para efetuar a matrícula:

- Termo de matrícula - com os 'Dados pessoais' DIGITADOS CORRETAMENTE (campos em azul): clique aqui;
- Termo de Compromisso impresso - clique aqui;


- 02 Fotos 3X4 atuais

- Cópia do RG e CPF do(a) aluno(a);

- Cópia do RG e CPF do responsável legal (se o(a) aluno(a) for menor de idade), sendo necessária a presença de ambos; 

- Comprovante Escolar de Conclusão do Ensino Médio (Histórico) OU Declaração de Cursando do 3º ano do Ensino Médio: em que conste onde o aluno estudou o 1º, 2º e o 3º Ano (emitida, carimbada e assinada pela secretaria administrativa da escola do aluno).

- Cópia do comprovante de endereço.

-
Para alunos que estudam/estudaram em colégios conveniados/militares durante o Ensino Médio: Declaração da escola afirmando que sua matrícula é isenta de mensalidade ou taxa de manutenção)


(4) Custeio de material e do uniforme – no ato da matrícula:

- 2 resmas de papel sulfite (A4 - 500 folhas)

- R$ 50,00



Observações:

- Se constar no documento somente onde o aluno estudou no 3º ano do Ensino Médio, o Comprovante Escolar será considerado incompleto para realizar a matricula.

- A afirmação de que o aluno "estudou todo o Ensino Médio em Escola Pública" sem especificar claramente o nome da(s) escola(s) para cada ano (1º, 2º e 3º) não será aceito como Comprovante Escolar.

- Menores de idade só farão a inscrição mediante a presença e documentos (xerox do RG e CPF) do responsável legal (pai, mãe ou outro designado por decisão judicial);

Não haverá reserva de matrículas. O não atendimento das normas implicará na perda da vaga. - A matrícula só será efetivada mediante a apresentação de todos os documentos exigidos pelo projeto, a taxa de matrícula e a presença do aluno. - Os alunos serão avisados com a devida antecedência antes de qualquer mudança na rotina do PREA.


_____________________________________________________________________________



IMPORTANTE - Funcionamento do projeto:



INÍCIO DAS AULAS: 18 DE MARÇO DE 2019

- Local das aulas: UEG - CCSEH (Avenida JK, nº 146, Bairro Jundiaí, Anápolis - GO)

- Turma única com aulas de segunda a sábado* nos seguintes horários:


- Segunda a Sexta: 19h às 22:15h


- Sábado: 13:20h às 18:10h

- Uma vez por mês será realizado um exame simulado obrigatório.

- É obrigatória a participação em no mínimo dois plantões semanais, salvo aqueles que apresentarem uma declaração
de trabalho que os impossibilitem de comparecer nos horários extras.
- Para fins de Avaliação Interna: poderá ser obrigatório o comparecimento mensal ao PREA na parte da manhã (9h às 10h) em datas previamente marcadas pela Coordenação; ou o horário de sábado pode vir a se estender (13:20 às 18:40) em até duas vezes mensais para fins de Avaliação Interna.


* Só poderá participar do Projeto Educação Aberta aquele que tiver TOTAL disponibilidade de frequência nos horários e dias acima estabelecidos, incluindo os simulados.



- Por medida de segurança e identificação, é obrigatória a utilização do uniforme do projeto durante todas as aulas do cursinho.



- O Projeto Educação Aberta (PrEA) consiste em um cursinho pré-vestibular gratuito, organizado por alunos/ex-alunos da Universidade Estadual de Goiás e de outras Universidades. Deixa-se claro que este projeto é de natureza voluntária e não possui nenhuma ligação com o vestibular da UEG.



- O sistema do cursinho exige dedicação em todas as aulas e não tolera faltas sem justificativas devidamente comprovadas por documentos (Ex: Atestado Médico), portanto, o acúmulo de faltas ou o desinteresse/descompromisso acarretará na retirada do aluno do Projeto, sem chance de rematrícula convencional nas temporadas posteriores.[Sujeito a alterações, que serão devidamente comunicadas nesta postagem.]

4 comentários:

  1. Não estou conseguindo faz a pre-matricula

    ResponderExcluir
  2. O resultado das entrevistas de baixa renda já não deveriam ter sido já lançadas no site se foram eu não achei poderiam me informar se eu passei na entrevista do baixa renda para saber se eu faço a matricula no dia 08 ou 09

    ResponderExcluir
  3. Queria me candidatar para o cursinjo

    ResponderExcluir
  4. Não estou conseguindo fazer minha inscrição no curso.... Me ajudem . Aí tem lista de espera ???? Qualquer coisa vou até o cursinho para me escrever.

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog do Cursinho GRATUITO da UEG destinado a alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino.